Trilhas de Aprendizagem e Gamificação: aplicações e implicações na educação superior é o tema da próxima Oficina Pedagógica em Tecnologias Digitais. Essa oficina tem como objetivo apresentar a gamificação, que visa utilizar técnicas, recursos e conceitos de jogos em ambientes não-jogos para cativar e motivar os alunos. Por meio de uma abordagem participativa, serão apresentadas estratégias e ferramentas que os participantes poderão aplicar em suas disciplinas para aumentar o envolvimento dos alunos. A oficina será ministrada pela professora Adriana Leiras, Coordenadora do Lab HANDs, e será realizada dia 30 de maio, das 15h às 17h, na Coordenação Central de Educação a Distância (CCEAD). As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas no site www.ccead.puc-rio.br/oficinas.