A primeira Oficina Pedagógica em Tecnologias Digitais constituiu um pré-lançamento da Rede de Apoio ao Docente (RAD), que também vai buscar ampliar o suporte à lida e às relações interpessoais com os alunos, em especial os com necessidades especiais. A RAD veio atender a demandas dos próprios professores, tendo os núcleos participantes da Rede de Apoio ao Estudante (RAE) se somando à expertise da Coordenação Central de Educação a Distância (CCEAD).

A primeira Oficina, realizada na CCEAD no último dia 11 de abril, abordou o tema “Metodologias Ativas da Aprendizagem” e ficou a cargo de Leila Vilela, do SOU-CTC, núcleo integrante da RAD. As Oficinas Pedagógicas em Tecnologias Digitais serão realizadas a cada dois meses, visando trabalhar situações vividas no dia a dia da sala de aula, assim como questões éticas e práticas pedagógicas.

A próxima Oficina será no dia 30 de maio e terá como tema “Trilhas de Aprendizagem e Gamificação: aplicações e implicações na educação superior”. Para participar, o docente deverá se inscrever, pois o número de vagas é limitado. O link para a inscrição será divulgado em breve!!

Para saber o que aconteceu na primeira Oficina, clique aqui.