SOBRE A CCEAD

Há 19 anos a CCEAD realiza trabalhos voltados para a criação e implementação de modelos pedagógicos envolvendo novas tecnologias digitais educacionais.

Há 19 anos a CCEAD realiza trabalhos voltados para a criação e implementação de modelos pedagógicos envolvendo novas tecnologias digitais educacionais.

Apoiamos os professores da universidade no que diz respeito à adaptação, desenvolvimento e implementação de conteúdos para cursos e disciplinas totalmente a distância, híbridas ou de apoio aos cursos presenciais já existentes. Para oferecer as melhores soluções, contamos com uma equipe multidisciplinar, além de uma ótima infraestrutura de atendimento: estúdio, sala de videoconferência, sala de reunião e suporte técnico.

A CCEAD é o espaço universitário que investe no conhecimento e desenvolvimento de novas práticas docentes por meio de diferentes metodologias e tecnologias educacionais digitais.

Estabelecer políticas que incentivem os professores a conhecer e a utilizar as novas tecnologias e práticas docentes, descobrindo novas formas de se relacionar com seus alunos, dentro e fora da sala de aula. Além disso, compreender os desafios da Educação para atender às necessidades de criação e implementação de estratégias didáticas e pedagógicas que, apoiadas por tecnologias digitais educacionais, possam promover a autonomia do aluno e propiciar uma educação adequada à sua formação como cidadão.

  • Desenvolver novas práticas pedagógicas em sala de aula presencial, no ensino híbrido e a distância, através de projetos apoiados pela Vice-Reitoria Acadêmica, especialmente:
    1. Oferta de disciplinas na modalidade a distância e na modalidade semipresencial (híbrida);
    2. Produção de material didático em diversas mídias para disciplinas nas diferentes modalidades tais como vídeos, podcasts e outros recursos presentes no ambiente de aprendizagem on-line;
  • Implantar ou adaptar processos que apoiem projetos para implantação de disciplinas oferecidas na modalidade a distância ou na modalidade semipresencial:
    1. Fomento a discussões sobre a regulação das atividades docentes;
    2. Confecção de cursos e manuais virtuais sobre diretrizes e orientações básicas para a elaboração dos projetos de inserção de tecnologias na sala de aula nas diferentes modalidades.
  • Desenvolver um modelo de negócio apropriado à implantação de cursos de extensão e especialização a distância;
  • Oferecer seminário e cursos para professores da universidade sobre práticas inovadoras em educação;
  • Atualizar semestralmente o ambiente de aprendizagem on-line, incluindo aplicativos específicos.