CCEAD na rede

Os objetos de aprendizagem produzidos pela CCEAD já estão disponíveis no Youtube (http://www.youtube.com/cceadpucrio/). Logo nas primeiras semanas, a página recebeu milhares de visitas e alcançou a marca de mais de cem mil acessos ao completar oito meses de existência. O material está disponível com legendas em inglês, espanhol e português.

Grupo de Pesquisa

O grupo de pesquisa da CCEAD, Cooperação e Avaliação em EAD, publicou no último ano vários artigos relacionados à qualidade de formação em educação a distância, evidenciando a importância da relação entre mediador e aluno. Desde sua formação, em 2002, o grupo vem participando constantemente de atividades científicas da sua área de atuação. Os trabalhos podem ser acessados através do link http://moodle.ccead.puc-rio.br/pesquisa/.

Melhor artigo

A CCEAD PUC-Rio recebeu o prêmio de melhor artigo pelo trabalho “Conteúdos Educacionais Digitais Multimídia. Métodos e Critérios de Avaliação Recíproca para Objetos de Aprendizagem” que foi apresentado no Sétimo Simpósio Ibero-americano em Educação, Cibernética e Informática por Bernardo Pereira Nunes e Igor de Oliveira Martins. Os dois estiveram nos Estados Unidos para participar do simpósio e receber o prêmio.

Conteúdos Educacionais

O novo site com os conteúdos educacionais digitais produzidos pela CCEAD já está disponível através do link http://condigital.ccead.puc-rio.br/condigital/ e abriga todos os produtos elaborados para o projeto Condigital. São 120 vídeos, 36 programas de rádio, 200 softwares e, ainda, um museu virtual de química.

De Tocantins para Curitiba

A aluna do curso de Tecnologias em Educação, Jacqueline Costa Rodrigues Nogueira, participou do Congresso Tesol Convention – 9th Southern Cone – Leading stars of teaching, apresentando o resultado da sua pesquisa desenvolvida para o trabalho de conclusão de curso, cujo título é “A tecnologia no ensino do inglês no estado do Tocantins”. O evento aconteceu em Curitiba, no Paraná, entre os dias 17 e 20 de agosto. Jacqueline garante que os ensinamentos obtidos durante seus estudos na CCEAD foram muito importantes para a sua carreira.